sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Power Quiz - Eco-Escolas

  O projeto POWERQUIZ pretende sensibilizar os jovens para as questões da eficiência energética, e como podemos reduzir os consumos de energia e contribuir para o combate às alterações climáticas.
  Este projeto será concretizado através de um jogo, que estará disponível para computador e para as plataformas móveis, para dois grupos etários:
  • do 5º a 9º ano
  • do 10º a 12º ano
 O jogo decorrerá durante o ano letivo 2017/18, e terá uma periodicidade semanal, ao longo de 16 semanas, onde os jogadores terão que fazer um percurso de eficiência energética entre casa e a escola, e responder acertadamente a perguntas de energia, eficiência energética, construção, mobilidade e alterações climáticas. No fim do jogo, os 6 alunos e as 6 escolas (3 por grupo etário) com os melhores resultados no jogo serão premiados. Os jogadores podem fazer também batalhas entre si de forma a ganhar mais pontos e melhorar assim o seu desempenho.
   O jogo está disponível para jogar no computador e em dispositivos móveis com a app disponível na Google Playou ser jogado online, em www.powerquiz.pt. O primeiro desafio já está disponível! e na App Store – iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário